São Paulo, domingo, 17 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Precauções evitam problemas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Para evitar problemas na mudança, é preciso tomar alguns cuidados básicos tanto na escolha da empresa quanto no momento de assinar o contrato.
Segundo a supervisora de atendimento do Procon, Maria Aparecida Ismail, o cliente deve consultar pessoas que já utilizaram os serviços da empresa escolhida.
Além disso, ela aconselha ao cliente que ligue para o cadastro do Procon e verifique se existem reclamações contra a empresa.
Outra boa precaução é pedir à empresa um orçamento, no qual devem constar a descrição de todos os serviços que serão realizados e valores que serão cobrados.
O contrato também deve trazer por escrito dados da empresa e do contratante, locais de retirada e entrega da mudança. Além disso, a empresa deve estabelecer com exatidão data e horário de chegada.
Outra precaução indispensável é ler com atenção o contrato e verificar se ele não apresenta espaços em branco que podem ser preenchidos posteriormente.
Maria Aparecida diz ainda que o cliente pode solicitar cópias do contrato e do seguro com os valores dos bens discriminados.
O cliente também pode exigir que a empresa forneça recibos de todos os pagamentos efetuados. Se ocorrerem danos em algum bem no decorrer da mudança, o melhor é relacioná-los por escrito e pedir que um funcionário assine essa relação.

Procon - r. Líbero Badaró, 119; Estação de Metrô Tatuapé; tels.: 1512 ou (011) 231-5700 (cadastro); Caixa Postal 5050, CEP 01061-970

Texto Anterior: Hábito pode minimizar ansiedade
Próximo Texto: Coloque a "mão na massa' e divirta-se
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.