São Paulo, domingo, 17 de março de 1996
Texto Anterior | Índice

Acelerações são demoradas

DA REDAÇÃO

Nem o avançado sistema que permite o desligamento automático do ar-condicionado por 10 a 15 segundos, em caso de aceleração total, faz milagre pelo desempenho do Gol Plus.
Seus tempos de aceleração ficam entre os piores dos modelos "populares". Testes feitos pela Folha e pelo Instituto Mauá de Tecnologia mostram que, para atingir 100 km/h, saindo de 0, o carro exige intermináveis 23 segundos.
As retomadas também indicam falta de potência para arrastar o carro -mais pesado com o ar-condicionado e a direção hidráulica.
Ultrapassagens exigem sempre redução de marchas, além de boa distância para o carro ganhar velocidade.
Também os freios são motivo de preocupação para o motorista. As distâncias para imobilizar o carro deveriam ser menores, assim como os desvios de trajetória em frenagens de emergência.
Para compensar, o carro enfrenta com valentia qualquer tipo de curva, mesmo em piso ondulado. Estradas de terra também não são problema para o carro.
As suspensões, herdadas do Gol antigo, têm resistência comprovada e dão ao carro comportamento melhor que o de seus rivais "populares" nos buracos frequentes das estradas e ruas brasileiras.
Leve em manobras, a direção hidráulica tem firmeza suficiente em estrada.

Colaborou Renato Romio, engenheiro mecânico da Divisão de Motores do Instituto Mauá de Tecnologia

Texto Anterior: Motor é o ponto fraco do Gol Plus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.