São Paulo, segunda-feira, 18 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interino leva o Santos à vitória

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos, dirigido pelo técnico interino Orlando Amarelo, venceu ontem o XV de Jaú por 2 a 1.
Apesar da vitória, Amarelo, que afastou o capitão Gallo, tem poucas chances de ser efetivado no cargo (leia texto ao lado).
Ontem, o Santos voltou a apresentar os defeitos dos últimos jogos, errando muitos passes.
Nos primeiros dez minutos, o centroavante Neizinho havia perdido duas chances de gol.
A primeira oportunidade do Santos aconteceu aos 23min, quando Robert quase fez um gol olímpico, em escanteio pela esquerda.
Aos 30min do primeiro tempo, Orlando Amarelo fez sua primeira modificação no time, tirando Robert para a entrada de Macedo.
O Santos pressionou e perdeu três chances de gol, com Jamelli, Macedo e Giovanni. Este, livre de marcação na grande área, perdeu a melhor chance do jogo, aos 44min.
No segundo tempo, o XV recuou e passou a jogar no contra-ataque. Neizinho, aos 16min, chutou na trave do santista Gilberto.
O Santos voltou errando muitos passes. Aos 17min, Marcelo Passos saiu para a entrada de Clóvis.
Aos 24min, Clóvis recebeu passe de Baiano e chutou no canto direito de Rui, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Santos.
Aos 35min, aproveitando rebote da defesa, Giovanni avançou e fez seu sétimo gol neste Paulista.
Em seguida, Jamelli deixou o time para a entrada de Cerezo. O Santos recuou e, aos 45min, Marquinhos fez o gol do time de Jaú.

Santos 2
Gilberto; Cláudio, Sandro, Narciso e Gustavo; Batista, Baiano, Giovanni e Robert (Macedo), Jamelli (Cerezo) e Marcelo Passos (Clóvis) Técnico: Orlando Amarelo

XV de Jaú 1
Rui; Celinho, Wilson Mano, Ryuler e Fábio; Arnaldo, Amaral (Marquinhos), Auecione e Esquerdinha; Neizinho e Giuliano (Léo) Técnico: Cilinho

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos; Juiz: Edílson Pereira de Carvalho (SP); Renda: R$ 17.165; Público: 2.441 pagantes; Cartões amarelos: Gustavo e Batista (S); Wilson Mano e Celinho (XV); Gols: Clóvis, aos 24min, Giovanni, aos 35min, e Marquinhos, aos 45min do segundo tempo

Texto Anterior: Botafogo empata no Rio com 2 gols de Túlio; Gol de Viola dá vitória ao Valencia na Espanha; Nigéria, Gana e Tunísia têm vaga em Atlanta
Próximo Texto: Novo técnico deve sair hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.