São Paulo, segunda-feira, 18 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após goleada, Palmeiras quer semana 'pé no chão'

RICARDO PERRONE
DA FOLHA NORDESTE

O Palmeiras faz esta semana uma operação apelidada de "pés no chão". Quer evitar que a euforia pela vitória por 8 a 0 sobre o Botafogo prejudique o desempenho do time nos próximos jogos.
O técnico Wanderley Luxemburgo considera decisivas as partidas desta semana, contra Rio Branco (amanhã), América (quinta-feira), e Santos (domingo).
A equipe lidera o Paulista com 31 pontos e é a única invicta.
"Não temos nem a segunda posição garantida e precisamos ter os pés no chão", afirmou o treinador.
Os dois primeiros colocados de cada turno se classificam para a fase final do Paulista.
"Primeiro vamos garantir a vaga para depois buscarmos o título deste turno", disse Luxemburgo.
A vitória por 8 a 0, anteontem, em Ribeirão, marcou o reencontro do time com as goleadas. Mas nem isso tranquiliza o técnico. "Não analiso o desempenho do time pela quantidade de gols", afirmou.
O goleiro Ricardo, do Botafogo, ficou envergonhado por levar oito gols. "Não tinha ânimo para pegar a bola no fundo da rede. Isso nunca me aconteceu antes", afirmou.
O oitavo gol palmeirense não foi registrado no placar do estádio Santa Cruz, que é manual. Os funcionários do clube não encontraram a placa com o número oito.
Luxemburgo disse, no entanto, que sua equipe falhou na marcação no primeiro tempo contra o Botafogo. "A gente estava dando espaços para os jogadores deles", disse.
O meia-atacante Djalminha e o zagueiro Sandro estão suspensos e não jogam amanhã. Rivaldo, que não jogou em Ribeirão por causa de uma contusão, é dúvida.
Outro desfalque é o volante Flávio Conceição. Ele não tinha renovado o seu contrato na última quarta-feira, quando foi interrompido o jogo com o Rio Branco, e não podia disputar aquela partida.

Botafogo 0
Ricardo Gomes; Japinha, Fonseca, Jivago e Márcio; César, Douglas (Cocito), Ranielli e Paulo César (Paulo Roberto); Jajá e Pichetti (Marco Aurélio) Técnico: José Galli Neto

Palmeiras 8
Velloso; Cafu, Sandro, Cléber (Cláudio) e Júnior; Flávio Conceição (Galeano), Amaral, Djalminha e Elivélton; Luizão (Alex Alves) e Muller Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto; Juiz: Flávio de Carvalho (SP); Renda: R$ 129.661; Público: 12.765 pagantes; Cartões amarelos: Japinha, Jajá e Jivago (B); Cafu (P); Gols: Luizão, aos 12min e aos 44min do primeiro tempo; Djalminha, aos 2min, Luizão, aos 6min, Cláudio, aos 22min, Djalminha, aos 24min, Alex Alves, aos 29min, e Cafu, aos 35min do segundo

Texto Anterior: Novo técnico deve sair hoje
Próximo Texto: Em Catanduva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.