São Paulo, quarta-feira, 20 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebê morre em desabamento de barraco

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD; DA FOLHA SUDESTE

Dois barracos e uma casa de alvenaria desabaram ontem em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) devido a uma forte chuva durante a tarde, provocando a morte de uma criança e deixando pelo menos uma pessoa ferida.
Marco Aurélio Amâncio dos Santos, de oito meses, morreu no desabamento de um barraco na rua Anita Garibaldi, no bairro Montanhão, segundo o Corpo de Bombeiros.
Uma garota de cerca de 17 anos foi retirada dos escombros do barraco com vida e encaminhada ao pronto-socorro municipal de São Bernardo. Outros desabamentos ocorreram nos bairros Baeta Neves e na favela do Jd. Petrônio. A chuva forte, com duração aproximada de uma hora, alagou os centros de São Bernardo e Santo André.
Estradas
Na via Anchieta houve alagamento no quilômetro 13 da pista sentido Santos-São Paulo, na divisa entre São Bernardo e São Paulo. O tráfego foi desviado para a pista marginal e, por volta das 19h30, o congestionamento chegou a 6 km.
São Bernardo foi a cidade mais atingida pela chuva. Além do centro, que ficou isolado do restante da cidade, ocorreram inundações nos bairros de Baeta Neves, Jordanópolis, Vila Vivaldi, Vila Paulicéia e Piraporinha.
Esses bairros concentram cerca de 200 mil pessoas, um terço da população de São Bernardo do Campo. Houve pelo menos 40 km de congestionamento em toda a cidade por volta das 18h.
Outras cidades
Em Santo André, os bairros mais atingidos, além do centro, foram Santa Terezinha, Vila Marina e Vila Vitória. A cidade registrou mais de 30 km de congestionamento.
Em São Caetano, a água alagou ruas na Vila São José, bairro Fundação e bairro Prosperidade. A cidade ficou ilhada, com todas as saídas para São Paulo e São Bernardo bloqueadas pela água.
A Guarda Municipal Valinhos e o Corpo de Bombeiros localizaram por volta das 21h30 de ontem o corpo de um homem, ainda não-identificado, carregado pela correnteza para um córrego que fica na saída de Valinhos (95 km de SP) próximo à rodovia Anhanguera.
Segundo a Guarda Municipal, o corpo só seria retirado do córrego hoje pela manhã devido a chuva.
Trens
O tráfego de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) no trecho Jundiaí-Paranapiacaba, que serve ao ABCD, ficou interrompido a partir das 17h em dois locais.
Os trens pararam em Franco da Rocha e em São Caetano, nos dois sentidos. Até as 20h o tráfego não havia sido restabelecido.

*Colaborou a Folha Sudeste

Texto Anterior: Exposição mostra SP à noite
Próximo Texto: Chuvas devem diminuir em abril
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.