São Paulo, quarta-feira, 20 de março de 1996
Texto Anterior | Índice

ONU propõe criação de mutirão remunerado

VICTOR AGOSTINHO

VICTOR AGOSTINHO; FÁBIO GUIBU
ENVIADO ESPECIAL A RECIFE

Idéia é minimizar pobreza na região metropolitana de Recife; governador Miguel Arraes recebe hoje representantes do Banco Mundial

FÁBIO GUIBU
Técnicos da ONU ofereceram ontem ao governador de Pernambuco, Miguel Arraes (PSB), ajuda técnica para que o governo do Estado implante programas para minimização da pobreza na região metropolitana de Recife.
Os técnicos das Nações Unidas estão em Recife desde o domingo participando do Encontro Internacional sobre Pobreza Urbana, evento preparatório para a reunião de cúpula das cidades, o Habitat 2, em junho, em Istambul (Turquia).
A solução seria, segundo os técnicos, a geração imediata de renda para que a população possa sobreviver. Depois, começariam cursos de capacitação profissional.
A idéia seria criar mutirões remunerados para executar obras de saneamento. Assim haveria geração de renda ao mesmo tempo em que se fariam obras para melhorar a saúde da região metropolitana.
Em um segundo momento, o governo estadual pretende abrir uma linha de crédito para que os moradores financiem equipamentos.
Durante o encontro, o governador Miguel Arraes foi convidado para ler a "Declaração de Recife" na reunião de cúpula das cidades, o Habitat 2, em Istambul.
Até as 21h, a reunião da ONU com o governador, no palácio do governo, não havia sido concluída e ele não havia decidido se aceitava o convite.
Hoje, uma nova delegação, incluindo representantes do Banco Mundial e da Fundação Ford, será recebida por Arraes.

Texto Anterior: Engarramento atinge 132 km
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.