São Paulo, quarta-feira, 20 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo expõe crise ao trocar 5 jogadores por 2 com Cruzeiro

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Pressionada pela série de maus resultados do time, a diretoria do São Paulo decidiu trocar, em definitivo, os jogadores Vítor, Gilmar, Donizete, Aílton e Palhinha pelo lateral Serginho, 24, e pelo volante Beletti, 19, do Cruzeiro.
A negociação foi fechada ontem à tarde, com o acerto dos contratos dos atletas, e acabou agravando a crise que rondava o São Paulo.
Os jogadores se abateram com a saída repentina dos companheiros, principalmente de Gilmar, Donizete e Aílton, que eram considerados líderes do time.
"Mandaram embora os poucos jogadores experientes que tínhamos e trouxeram dois garotos, que, sozinhos, não vão resolver os problemas do time", disse um jogador do São Paulo, que pediu para seu nome não ser publicado.
O técnico Muricy Ramalho também desaprovou a troca. Ele queria Beletti e Serginho -ambos indicados por Telê Santana-, mas não concordou com a saída dos outros.
Além disso, Muricy foi surpreendido pela negociação, já que havia escalado Donizete, Vítor e Gilmar para o jogo de ontem, contra o América-MG, e foi obrigado a desligá-los da concentração.
"O Muricy foi a mulher traída. O último a saber", afirmou Donizete.
"Para nós, valeu pelo lado financeiro", acrescentou.
Segundo Aílton, que custou USŸ 900 mil ao São Paulo, "alguma coisa precisava ser feita para tirar o time desta situação".
A repercussão da negociação "aumentou a responsabilidade" dos dois jogadores que chegam ao São Paulo, segundo Beletti.
"Vamos tentar corresponder às expectativas e triunfar em São Paulo, que é uma grande vitrine", disse ele, que, assim como Serginho, assinou contrato por dois anos.
Pelo Paulista, o São Paulo joga amanhã, às 15h, contra o Juventus, na rua Comendador Souza.

Texto Anterior: Seleção tem 2 novidades do Palmeiras
Próximo Texto: Time faz proposta pelo meia romeno Hagi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.