São Paulo, quarta-feira, 20 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians ganha primeira no Chile

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians conseguiu sua segunda vitória na Taça Libertadores ao derrotar o Universidad Católica, do Chile, por 3 a 2, ontem à noite, em Santiago.
O resultado foi conseguido com um jogador a menos, já que o zagueiro Célio Silva foi expulso aos 9min do segundo tempo, por jogo violento.
O time chileno, que perdera seu primeiro jogo para o Universidad do Chile, tentou pressionar desde o início em busca da vitória.
O Corinthians exercia uma boa marcação na entrada de sua área, mas dava espaço nas laterais.
Em dois lances seguidos, aos 11min e aos 12min, o Universidad Católica esteve perto de marcar.
No primeiro, o lateral-esquerdo Muller cruzou forte, por baixo, e o atacante Rosental tocou para fora. No segundo, o atacante Caro foi lançado livre em velocidade, mas o goleiro Ronaldo se antecipou e conseguiu cortar.
O Corinthians tentava chegar ao ataque na base do toque de bola. Mas os atacantes Edmundo e Leonardo, muito isolados, nada conseguiam de produtivo.
O Universidad Católica abriu o placar numa cobrança de falta, aos 29min: Rosental colocou no canto direito de Ronaldo.
Também de falta, Marcelinho empatou aos 36min, encobrindo a barreira e acertando o canto direito do goleiro Tapia.
O gol deu maior ímpeto ofensivo ao Corinthians, cujos laterais, Silvinho e André Santos, começaram a apoiar mais o ataque.
Aos 40min, o time brasileiro perdeu boa chance: Leonardo cruzou da direita e Edmundo, livre na entrada da pequena área, cabeceou, mas a bola bateu em López.
A equipe chilena voltou a ficar em vantagem aos 5min do segundo tempo: Ceballos cobrou escanteio da direita, e López acertou a cabeçada no lado direito.
O Corinthians empatou no minuto seguinte, quando o volante Zé Elias fez boa jogada pela ponta esquerda e rolou para Leonardo. Este recebeu de costas para o gol, girou o corpo e tocou no canto esquerdo.
Com a expulsão de Célio Silva -já tinha cartão amarelo e fez falta violenta-, o Universidad Católica voltou a pressionar.
Mas quem chegou à vitória foi o Corinthians. Edmundo foi lançado em velocidade por Souza, livrou-se de um adversário na corrida e tocou na saída de Tapia.

Universidad Católica 2
Tapia; López, Ardiman, Vásquez e Muller (Lepe); Parraguez, Ceballos, Salinas e McNiven (González); Caro (Tudor) e Rosental Técnico: Manuel Pellegrini

Corinthians 3
Ronaldo; André Santos, Célio Silva, Henrique e Silvinho (Marcelinho Souza); Zé Elias, Bernardo, Marcelinho e Souza; Edmundo e Leonardo (Alexandre Lopes) Técnico: Eduardo Amorim

Local: estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile): Juiz: Ubaldo Aquino (PAR); Cartões amarelos: Bernardo, Edmundo (C) e Vásquez (UC); Cartões vermelhos: Célio Silva (C) e López (UC); Gols: Rosental, aos 29min, e Marcelinho, aos 36min do primeiro tempo; López, aos 5min, Leonardo, aos 6min, e Edmundo, aos 30min do segundo tempo

Texto Anterior: Pelé telefona para saudar André Ribeiro; Circuito misto do Rio passará por reformas; COI não interfere em pena de morte; Brasil e 'Dream Team' se enfrentam em julho
Próximo Texto: Desempenho define compra de Edmundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.