São Paulo, quarta-feira, 20 de março de 1996
Texto Anterior | Índice

São Paulo bate o América, mas troca com Cruzeiro expõe crise

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo derrotou o América-MG por 4 a 1, ontem, no Pacaembu, e se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, quando vai enfrentar Internacional-RS ou Operário-MT.
O resultado, porém, não aliviou a crise no clube, agravada pela troca, em definitivo, de cinco atletas (Vítor, Gilmar, Donizete, Aílton e Palhinha) pelo lateral Serginho, 24, e o volante Beletti, 19, do Cruzeiro.
A diretoria, pressionada pela série de maus resultados do time, fechou a negociação ontem à tarde.
Os jogadores se abateram com a saída repentina dos companheiros, principalmente de Gilmar, Donizete e Aílton, que eram considerados líderes do time.
O técnico Muricy Ramalho também desaprovou a troca. Ele queria Beletti e Serginho -ambos indicados por Telê Santana-, mas não concordou e nem foi consultado sobre a saída dos outros.
Além disso, Muricy foi surpreendido pela negociação, pois contava com Donizete, Vítor e Gilmar para o jogo contra o América-MG.
"O Muricy foi a mulher traída. O último a saber", afirmou Donizete.
No jogo de ontem, o São Paulo definiu a vitória nos 17 minutos iniciais, com gols de Valdir e Sandoval (2). No segundo tempo, o América-MG esboçou uma reação com um gol de Cláudio, aos 15min.
Mas o gol contra de Taú, aos 17min, definiu o placar. Mesmo com a vitória, alguns torcedores pediram a saída de Muricy.

São Paulo 4
Zetti; Edinho, Pedro Luiz, Sorlei e Guilherme (França); Marquinhos Capixaba, Edmílson, Sandoval (Fábio Mello) e André; Almir e Valdir Técnico: Muricy Ramalho

América-MG 1
Milagres; Estevam, Marins, Wellington e Ronaldo; Taú, Renato, Evanílson e Celso (Fagundes); Alex (Irênio) e Rinaldo (Cláudio) Técnico: Chico Formiga

Local: estádio do Pacaembu, São Paulo; Juiz: Antônio Pereira da Silva (GO); Renda: R$ 3.408,00; Público: 313 pagantes; Cartões amarelos: Taú, Wellington, Marins (A); Edinho, Sorlei (SP); Cartão vermelho: Evanílson (A); Gols: Valdir, aos 5min, Sandoval, aos 7min e aos 17min do primeiro tempo; Cláudio, aos 15min e Taú (contra), aos 17min do segundo tempo

Texto Anterior: Ex-namorada acusa Amaral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.