São Paulo, quinta-feira, 21 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Condenado terceiro réu do caso Cosmos

MALU GASPAR
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos acusados pelo assassinato do empresário Samek Rosenski, dono da fábrica de relógios Cosmos, foi condenado ontem a 14 anos de prisão. O empresário foi morto em 19 de março de 1993.
Henrique Teixeira é o terceiro dos quatro réus a ser condenado. Foi ele quem atirou em Rosenski.
O advogado da acusação, Alberto Zacharias Toron, disse que vai pedir a ampliação da pena. "Foi ele quem deu o tiro e o júri não viu atenuantes", afirmou.
O empresário estava com o carro parado em um semáforo na esquina da rua Bandeira Paulista com a avenida 9 de Julho quando dois homens pararam ao seu lado, de moto, e atiraram. Rosenski morreu na hora com um tiro na nuca.
O mandante do crime -o ex-funcionário da Cosmos Samuel Wolsdorf- e Luis Fernando Barbosa, o Nenê, que dirigia a moto, também foram condenados a 14 anos de prisão.
O quarto réu, o ex-investigador de polícia José Nazaré, será julgado em 4 de setembro. Ele aguarda o julgamento na prisão.
O motivo do crime ainda está sendo investigado. Suspeita-se de que seja uma briga por ações entre Rosenski e um sócio, que seria o quinto envolvido no crime.
(MGs)

Texto Anterior: Filho diz que alterou o cenário do crime
Próximo Texto: ONU defenderá orçamento participativo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.