São Paulo, quinta-feira, 21 de março de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Perdigão faz lançamentos e vende mais
DA REPORTAGEM LOCAL A estratégia de investir em novos produtos está levando a Perdigão a recuperar parte do mercado de carnes industrializadas perdido a partir de 1990.Até o final do ano a empresa pretende lançar 26 produtos de maior valor agregado -já praticamente prontos. No primeiro bimestre foram lançados oito produtos. O presidente da empresa, Nildemar Secches, informou ontem que a Perdigão deteve 18% do mercado de carnes industrializadas entre janeiro e fevereiro deste ano, segundo dados da Nielsen, especialista em pesquisas de mercado. Essa participação ainda é inferior aos 19,5% de 90. No início de 95 a participação caiu para 15,9%, fechando o ano em 16%. A meta da empresa era chegar aos 18% somente ao final deste ano. Agora, com o lançamento dos novos produtos, pode ser que a empresa volte aos 19,5% já ao final de 96, diz Secches. A empresa também está antecipando seus investimentos. Até o final de 97 serão investidos US$ 188 milhões na ampliação e modernização das unidades no Rio Grande do Sul e Santa Catarina (a previsão era até junho de 98). Desse total, a empresa já recebeu US$ 35 milhões do IFC (órgão do Banco Mundial para investimentos em empresas privadas). Outra parcela de US$ 20 milhões deve chegar até o final deste mês. Além disso, está praticamente acertada a contratação de US$ 90 milhões junto ao BNDES. Texto Anterior: Lançado em SP fundo de investimento para o setor Próximo Texto: Metalúrgicos votam sobre racha no ABC Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |