São Paulo, quinta-feira, 21 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo retoma conversas com FMI

Plano vai aumentar gasolina e impostos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo venezuelano retomou, ontem, negociações com o FMI (Fundo Monetário Internacional) em busca de apoio financeiro para um programa de reformas que inclui a redução do déficit fiscal e o aumento do preço dos combustíveis.
A Venezuela passa por grave crise econômica e o esforço do presidente Rafael Caldera é para evitar que a inflação, que já atingiu 75% nos últimos 12 meses, se transforme em hiperinflação.
O plano traçado pelo governo venezuelano prevê liberação do câmbio e aumento dos impostos.
Segundo o ministro das Finanças, Luis Raul Matos Azócar, a intenção do governo venezuelano é de baixar o déficit fiscal dos atuais 7,5% para 1,5% do PIB (produto Interno Bruto), além de reduzir a inflação para um dígito.
Mais de um milhão de funcionários públicos pretendiam paralisar suas atividades por dois dias a partir de ontem para pressionar o governo a autorizar aumentos salariais.

Texto Anterior: Telekom será maior privatização alemã
Próximo Texto: Ministros discutem livre comércio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.