São Paulo, quinta-feira, 21 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aulas terão convidados

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

A primeira parte do curso, aquela que, segundo Khalil, "dá uma visão geral" sobre o espetáculo, será no primeiro sábado do curso, com a participação de um convidado.
"A intenção é que não seja chato", disse Khalil. Serão descritos personagens, o argumento e detalhes da voz, mostrando porque foi escolhida uma ou outra cantora.
Para tornar o curso mais leve, serão exibidos vídeos com as melhores montagens da mesma ópera em outros teatros do mundo. No segundo dia, a intenção é que alguns dos participantes do espetáculo dêem seus depoimentos.
Para "Elektra", já está confirmado, entre os participantes, o diretor cênico Robert Oswald. Segundo Khalil, será uma montagem diferente das tradicionais.
Khalil pretende convencer Leonie Rysanek, que viverá o papel de "Clitenmestra", a mãe de Elektra, a participar. "Ela já fez os três papéis principais", diz.
Esta parte, com o depoimento dos que estão envolvidos na montagem, no modo de ver de Khalil, deverá interessar mais aos "amantes da ópera", os especialistas. "Se Rysanek falar por 15 minutos, será algo para não esquecer."
(FP)

Texto Anterior: Temporada lírica carioca
Próximo Texto: Nova Dança aponta inovação do balé
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.