São Paulo, sexta-feira, 22 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputada foi líder estudantil

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A deputada Ana Júlia Carepa, 38, considerada no PT paraense uma petista sem medo de responder a desaforos, deve ser confirmada como candidata a vice-prefeita de Belém nas eleições deste ano.
Foi eleita vereadora de Belém em 1990 e, em 1994, obteve a vaga de deputada federal.
Ela se define como "independente", mas está próxima da "esquerda" do partido.
Apesar disso, não tem uma relação inamistosa com políticos de perfil mais conservador. Ela foi a única petista que compareceu, em dezembro, a jantar na casa do presidente da Câmara, deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), quando o presidente da Câmara cantou a música "Apesar de você" para o presidente Fernando Henrique Cardoso.
Ana Júlia queria convencê-lo a assinar o requerimento para a abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o Banco Central. Não conseguiu.
Ela foi líder estudantil no início dos anos 80 e sempre se destacou como uma das oradoras mais inflamadas. Formou-se em arquitetura, mas acabou virando bancária, após prestar concurso para o Banco do Brasil.
Apesar de seu pai ter sido cassado pelo regime militar em 1964, a família da deputada é mais conhecida por ter campeões em natação.
O porte físico avantajado da deputada é em parte resultado das aulas de natação que recebeu da família, no clube e em casa, onde foi montada uma escola.

Texto Anterior: Temer festeja em churrascaria
Próximo Texto: Maluf articula votos do PPB para emenda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.