São Paulo, sexta-feira, 22 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GTE forma consórcio para telefonia celular no Brasil

Líder dos EUA anuncia associação com empresas brasileiras

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

A GTE, líder no mercado de telefonia celular nos EUA, anunciou ontem que está se associando a Itatel e Splice, empresas brasileiras, para participar da concorrência para explorar os serviços de telefonia celular da "banda b".
A empresa atende 3 milhões de usuários de telefones celulares nos EUA. No resto do mundo, tem mais 500 mil clientes, a maioria na América Latina (Argentina, Venezuela e República Dominicana). Em 95, faturou US$ 20 bilhões.
Segundo Bruce Haddad, vice-presidente da GTE para a América Latina, o primeiro passo do consórcio é a concorrência para a concessão de telefonia móvel. "Mas futuramente, pensamos em expandir nossa atuação no Brasil."
Sócias brasileiras
A Itatel é o braço de telecomunicações do grupo Itamarati, do empresário Olacyr de Moraes. No ano passado, o grupo Itamarati teve receita de USŸ 1,5 bilhão.
Para Marcos de Moraes, presidente da Itatel, "o acordo materializa a disposição do grupo Itamarati em investir" na área.
A Splice faz parte do grupo Beldi, de Sorocaba (SP), e atua no ramo de telecomunicações desde 1971.

Texto Anterior: O silogismo de André
Próximo Texto: BID deve injetar US$ 1,5 bi por ano no Brasil até 1999
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.