São Paulo, sábado, 23 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos entra em alerta

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A Prefeitura de Santos (72 km de SP) decretou no início da tarde de ontem, por causa das chuvas, o primeiro alerta máximo nos 19 morros da cidade desde 92.
Três casas desabaram nos morros ontem. Não houve vítimas. Segundo a Defesa Civil, o índice de chuvas acumulado desde o início de março superou os 700 mm -o maior índice nos meses de março desde 1956.
A decretação do alerta máximo implica a retirada de 1.500 famílias de áreas de risco nos morros. Desde quarta-feira, 50 deslizamentos de terra foram verificados nos morros, onde moram cerca de 50 mil.
As chuvas estão comprometendo o abastecimento de água em Santos, São Vicente, Cubatão e parte de Praia Grande. A Sabesp diminuiu em 50% o abastecimento nas cidades. A água do rio Cubatão está suja devido à grande quantidade de terra levada para o leito do rio com os deslizamentos.

Texto Anterior: Barreira cai e volta a interditar Tamoios
Próximo Texto: Hemodiálise deixa pelo menos 65 com suspeita de intoxicação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.