São Paulo, sábado, 23 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia encontra carro suspeito

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Polícia Civil de Minas Gerais encontrou na madrugada de ontem em uma área isolada na estrada para o município de Sabará (região metropolitana de Belo Horizonte) um Gol verde, semelhante ao que as testemunhas afirmam ter sido usado para pegar os meninos de rua mortos no último dia 15.
O Gol, segundo informou a polícia, foi furtado em São Paulo há quase seis anos. O veículo foi encontrado queimado e está sendo periciado.
Além do Gol, outros 23 carros da mesma marca foram periciados. São 19 da Polícia Civil e quatro da Polícia Militar, todos descaracterizados (sem identificação das corporações). Os laudos ainda não foram divulgados.
Investigação
A polícia trabalha em três frentes de investigação. A primeira seria a participação de policiais civis integrantes do suposto "Grupo Reação". Por meio de carta e telefonemas, esse grupo assumiu a autoria do crime e alegou estar reivindicando aumento salarial para os policiais.
A segunda é a chamada "Máfia da Oiapoque", que seria formada por policiais civis e ex-PMs acusados de extorquir comerciantes da avenida Oiapoque (região da Rodoviária), sob a alegação de protegê-los contra os meninos de rua.
A terceira linha de investigações diz respeito aos crimes em que o servente Antônio Pio da Silva.

Texto Anterior: Preso acusado de matar e enterrar 4
Próximo Texto: EUA prendem 14 brasileiros ilegais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.