São Paulo, sábado, 23 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto tem infarto e passageiro faz pouso

Incidente ocorreu nos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um passageiro sem experiência em pilotar aviões conseguiu aterrissar um avião depois que o piloto teve um infarto. O piloto morreu mais tarde no hospital.
Leland Capps, 52, era o único passageiro a bordo do Cessna U-206-E pilotado por Ryomnd Ihrke, 46, em Rayton, próximo a Seattle, no Estado de Washington (noroeste dos Estados Unidos).
Na quarta-feira passada, pouco depois da decolagem, Ihrke começou a passar mal e desmaiou.
O único passageiro do Cessna fez contato com a torre de controle e começou a receber instruções.
A torre de controle perguntou ao Capps se o piloto realmente não tinha condições de fazer o pouso. O passageiro respondeu que não, porque Ihrke havia desmaiado.
Capps não conseguiu aterrissar na primeira tentativa. Na segunda vez, pousou o avião no lago Washington. O avião deslizou pelo lago, chegou à terra e parou sobre a pista de um pequeno aeroporto.
No final, a torre elogiou o bom trabalho de Capps, que se desculpou pela "barbeiragem".
A aterrissagem causou alguns danos ao avião. Capps foi internado com ferimentos, mas já recebeu alta do hospital.

Texto Anterior: Ovelhas deram origem a casos
Próximo Texto: Palestino foragido é capturado na Espanha; Gore Vidal é internado depois de hemorragia; Princesa Diana sai ilesa de acidente de carro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.