São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sul prepara noite ao estilo de Hollywood

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAXIAS DO SUL (RS)

A serra gaúcha, cenário das filmagens de "O Quatrilho", prepara uma festa 'hollywoodiana' para assistir à transmissão da cerimônia de entrega do Oscar.
A ação do filme, candidato à estatueta de melhor filme estrangeiro, se passa na região serrana gaúcha. "O Quatrilho" teve locações em Caxias do Sul, Farroupilha, Antônio Prado, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves.
Os moradores desses municípios esperam romper a madrugada da terça-feira comemorando a vitória do filme de Fábio Barreto.
O Samuara Alfred Hotel, em Caxias do Sul (131 km ao norte de Porto Alegre), organizou um jantar para ver a cerimônia que reunirá mais de 200 pessoas, como atores locais que trabalharam no filme.
No estilo da cerimônia em Hollywood, os convidados serão filmados na chegada e as imagens exibidas em três telões. O diretor do hotel, Antônio Sehbe, disse que a decoração da festa foi inspirada na cerimônia do Oscar.
Na capital gaúcha, acontecerá um concerto regido pelo maestro Jaques Morelembaum, compositor da trilha sonora do filme.
O prefeito de Caxias do Sul, Mário Vanin (PFL), 53, espera que a cidade seja a primeira a ver a estatueta de perto no Brasil, se o filme vencer. Ele quer colocá-la no Monumento Nacional ao Imigrante.
José Clemente Pozenato, 57, autor do livro "O Quatrilho", que deu origem ao filme, disse se sentir o "avô" da obra cinematográfica. O pai, segundo ele, é o diretor. "Vou me sentir orgulhoso se o neto se sair bem", disse Pozenato.
Na semana passada, "O Quatrilho" não estava em cartaz em Caxias do Sul. Mas a fita era uma das mais retiradas nas locadoras de vídeo da cidade, de cerca de 300 mil habitantes.

Texto Anterior: Brasileiro faz festa em NY
Próximo Texto: Casarão serve de depósito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.