São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Próximo Texto | Índice

Há 662 vagas para operador de pager

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O vertiginoso aumento do número de usuários de pagers (aparelhos de recepção de mensagens) está abrindo o mercado para operadores de radiochamada.
"Crescemos 400% no ano passado e, neste ano, a central deve dobrar", prevê Julio Maemura, 30, gerente de central da Conectel.
"É muito mais do que a expectativa inicial", confirma Luiz Fernando Bayer Torres, 37, gerente de marketing e vendas da empresa.
Segundo ele, novas tecnologias -como aparelhos que também respondem a chamados, por exemplo- que devem chegar a partir do segundo semestre abrirão ainda mais oportunidades.
Perfil profissional
O fato de a jornada ser de seis horas diárias atrai principalmente jovens e estudantes -a média de idade nas empresas é de 23 anos.
"O bom é que meio período dá tempo para estudar", diz Ana Paula do Nascimento, 20, que trabalha há duas semanas na Powernet.
O salário do operador varia entre R$ 300 e R$ 400 em todas as empresas, mas há quem já esteja concedendo adicional por desempenho (leia texto abaixo).
A carreira do operador também pode crescer na empresa. Ele pode ser promovido a vendedor externo ou operador de telemarketing.
A Teletrim, que pretende contratar no mínimo 400 profissionais até o final do ano, pede um requisito a mais: que os operadores tenham mais de 30 anos.
"As pessoas mais velhas sabem tratar melhor o público", avalia José Melo, 29, gerente de marketing. Uma desvantagem da profissão é ter de trabalhar no fim-de-semana ou durante a madrugada.

Próximo Texto: Dia-a-dia do operador revela histórias engraçadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.