São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Índice

Há 600 vagas de auditor em todo o país

Remuneração inicial é de R$ 4.500

DA REPORTAGEM LOCAL

O concurso público federal para AFTN (Auditor Fiscal do Tesouro Nacional) está oficializado. As inscrições começam amanhã e podem ser feitas até 30 de abril.
São 600 vagas. O salário inicial é R$ 4.500. Há cerca de 15 candidatos por vaga. O principal benefício é a aposentadoria integral.
Os pré-requisitos são ter no mínimo 18 anos e nível universitário. As provas do concurso estão previstas para começar em junho.
A primeira fase do exame engloba conhecimentos específicos e globais. A prova específica reúne administração pública, auditoria, comércio internacional, contabilidade, direito, economia e relações econômicas internacionais.
Na segunda fase, há treinamento de 480 horas, de segunda-feira a sexta-feira, em período integral.
"Na prática, é muito raro alguém ficar preso na segunda fase", afirma Marcelo de Camargo, 40, auditor fiscal em São Paulo.
"É preciso acertar no mínimo 80% da prova para ter chance", afirma José Romero, 33, da diretoria da Central de Concurso.

Onde se inscrever - Agências do Banco do Brasil.

Texto Anterior: Educação vai contratar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.