São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comparações preocupam hoje Palmeiras

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

As comparações entre sua equipe e o Santos de Pelé -pelo menos quanto ao poder ofensivo- estão preocupando o técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, para a partida de hoje contra o próprio Santos, às 16h, na Vila Belmiro, e para a sequência do Campeonato Paulista.
Após a vitória de 6 a 0 sobre o América, na quinta-feira, e a consequente classificação para o quadrangular final da competição, ele ficou acordado até as 5h da manhã pensando no assunto.
Luxemburgo disse que começou a "trabalhar a cabeça" dos jogadores para que não se deixem levar por essas comparações, o que poderia provocar excesso de autoconfiança no grupo.
"É claro que vamos trabalhar para que o time continue bem e para que não aconteçam surpresas, mas o futebol é o único esporte em que elas acontecem", afirmou.
"Não dá para viver do que a imprensa fala. Se você tomar duas cacetadas, muda tudo."
O treinador disse que não se sente particularmente orgulhoso pelos elogios ao Palmeiras. "Fico contente mais pelos jogadores."
Segundo Luxemburgo, ainda falta melhorar "um pouco" o conjunto palmeirense. "Isso é normal. Afinal, o time só está formado há dois meses."
Para a partida de hoje, o único desfalque da equipe será o meia defensivo Amaral, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o América e está suspenso.
O substituto provável é Galeano, embora Luxemburgo tenha dito que pode escalar Sérgio Soares, que atua pelo lado direito, assim como o titular.
Colocando Galeano, que joga pela esquerda, o técnico terá que deslocar o outro volante, Flávio Conceição, para a direita.
Galeano afirmou que, mesmo em má fase, o meia-atacante santista Giovanni precisa ser bem vigiado todo o tempo.
"Não é só ele que não está bem, é o time do Santos, só que a cobrança é maior em cima dele."
O estado do gramado da Vila Belmiro pode obrigar o Palmeiras a mudar um pouco seu estilo, segundo Luxemburgo.
"Se o campo estiver ruim, não poderemos tocar tanto a bola."

NA TV - TVA/ESPN Brasil, ao vivo

Texto Anterior: Seriedade e gols
Próximo Texto: Rivaldo diz que objetivo é título estadual invicto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.