São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sonhos alvinegros

JUCA KFOURI

O sonho do Santos para o segundo turno do Paulista se chama Carlos Alberto Parreira. Entre o sonho e a realidade, porém, há muito dólares e um contrato que prende o treinador ao futebol turco.
*
Matinas Suzuki Jr. gosta de boxe como tanta gente boa e cita companhia ilustre, talentos como Ernest Hemingway e Norman Mailer que produziram belíssimas páginas a respeito. É inegável.
Igualmente as guerras têm sido objeto de momentos gloriosos da literatura e do cinema mundiais. Nem por isso ser contra a guerra é uma posição apenas politicamente correta.
E entre a tourada e o pugilismo, escolho a primeira. A sangria dos touros é menos pior que a matança de neurônios do cérebro humano, que não deixa opção. A não ser para os empresários dos lutadores, que ficam com os bolsos cheios. E a cabeça preservada.
E, claro, a não ser aos que gostam de boxe porque gostam, dada a irresistível atração que desperta até nos que não o consideram um esporte.
*
João Havelange pediu aos que lhe são mais próximos entre os conselheiros do Ministério dos Esportes para que não mexam na Lei do Passe. Nada menos surpreendente.
*
É claro que entre time e estádio, o torcedor prefere o primeiro. Só que essa opção não existe mais para o são-paulino desde que o Morumbi foi construído. O São Paulo está condenado a não deixar que seu patrimônio vire ruína, razão pela qual tem mesmo de priorizar as reformas.
*
A defesa corintiana não foi bem no primeiro jogo no Chile pela Libertadores, mas o ataque compensou. No segundo, foi o inverso.
E, coisas do futebol, no minutinho final veio a derrota. Uma pena, sem dúvida, mas não chega a ser uma tragédia.
O time teve maturidade no segundo tempo do primeiro jogo e nos 90 minutos do segundo. Só faltou ousar mais no pacífico duelo do estádio Nacional. Nada que não possa ser reparado aqui, desde que, chata insistência, o Corinthians só pense na Libertadores.
Coisa que ensaia fazer. Tanto que está de volta o vice-presidente de marketing Edgard Soares, para mobilizar a nação alvinegra no sonho da conquista da América.

e-mail:jkfouri@folha.com.br

Texto Anterior: Decisão Bosman - 1; Decisão Bosman - 2; Decisão Bosman - 3
Próximo Texto: Bebeto de Freitas busca a hegemonia nas quadras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.