São Paulo, terça-feira, 26 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido veta a filiação de bicheiro

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O banqueiro de jogo do bicho Joel Bonzato teve sua ficha de filiação do PT rejeitada no último final de semana pelo diretório regional do partido no Paraná.
Bonzato assinou o pedido em dezembro passado no diretório municipal em Paranaguá (100 km de Curitiba-PR) e pretendia disputar as eleições para prefeito.
O presidente estadual do PT, Jorge Samek, disse ontem que Bonzato não atendia os "quesitos necessários dentro daquilo que o partido quer construir".
Segundo Samek, o fato de Bonzato ser "bicheiro" e de praticar "fisiologismo" em campanhas eleitorais passadas pesaram na decisão da Executiva regional.
"Houve erro do diretório municipal e, quando ficamos sabendo da intenção de Bonzato, já vetamos. Há diferença entre querer se filiar ao PT e ser aceito no PT."
Bonzato disse não ter visto motivo para a recusa. "Eles já sabiam do meu envolvimento com o jogo do bicho, mas não fiquei chateado, não."

Texto Anterior: Universal queria 2 secretarias, diz Rossi
Próximo Texto: Telefonemas envolvem deputado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.