São Paulo, terça-feira, 26 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médicos vão recomendar Telê na ativa

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Os médicos do Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte (MG), disseram ontem que vão recomendar ao técnico Telê Santana, 64, que retorne ao futebol.
José Olinto Pimenta de Figueiredo, chefe da medicina interna do hospital, disse que não vê motivos para Telê deixar a profissão.
Para ele, "o abandono da profissão poderia piorar o quadro" de Telê, que é muito ligado a sua atividade profissional.
"Talvez seria melhor ele voltar. Em 30 dias poderia começar a reassumir as funções dele, desde que controle o estresse do trabalho", disse Figueiredo.
O neurologista Luiz Carlos Faleiro também concorda com a tese da volta de Telê ao futebol.
A única recomendação que faz é que não volte para um clube grande como o São Paulo, "onde há mais cobrança e mais tensão emocional".
Telê foi internado na tarde de domingo depois de se sentir mal durante a comemoração do aniversário de sua irmã, Marialva, em seu sítio.
Os exames realizados mostraram que o treinador licenciado do São Paulo sofreu isquemia cerebral temporária (falha circulatória em uma pequena parte do cérebro).
Telê deixou a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no final da manhã e deve ficar pelo menos mais sete dias internado.

Texto Anterior: Clube acerta venda de Amaral para Lazio
Próximo Texto: Report tenta se reerguer para a final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.