São Paulo, terça-feira, 26 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras é a base de amistoso

ARNALDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

O Palmeiras será a base da seleção brasileira olímpica no amistoso de amanhã, contra Gana, em São José do Rio Preto (451 km a oeste de São Paulo).
Mas, apesar de confirmar as presenças de quatro palmeirenses (Amaral, Flávio Conceição, Rivaldo e Luizão) na equipe, o técnico Zagallo ainda não se rendeu completamente ao futebol envolvente e avassalador do campeão invicto do primeiro turno do Paulista.
"O Palmeiras investiu e, como era previsível, está numa fase excelente. Mas não é por isso que eu convoquei seus jogadores", disse.
"Os quatro já haviam sido lembrados anteriormente. O Flávio Conceição até era reserva quando eu o chamei e o Rivaldo e o Amaral estavam em má fase. Já o Luizão, foi convocado nos tempos de Guarani. Assim, posso dizer que recuperei esses jogadores", disse.
Mesmo com as "ressalvas", Zagallo admite que o entrosamento dos quatro palmeirenses pode contribuir para um bom desempenho da seleção no amistoso de amanhã.
"Eu e o Flávio jogamos há muito tempo juntos e o Rivaldo e o Luizão também se conhecem por música. O Palmeiras é uma família hoje e o Wanderley (técnico) é nosso pai", afirmou o volante Amaral, que está acertando com a Lazio, da Itália.
Ao contrário de Zagallo, os demais jogadores da seleção estão "perplexos" com o desempenho do Palmeiras.
"Estou até ansioso para atuar com jogadores de um time que faz tantos gols. O Palmeiras já virou notícia na Itália", disse o zagueiro Aldair, da Roma.
A seleção estará desfalcada do lateral Roberto Carlos e do atacante Caio, que não foram liberados pela Internazionale, da Itália. André e Luizão serão os substitutos.
O zagueiro André Cruz, do Napoli, também da Itália, só deve se apresentar hoje pela manhã.
O time faz seu único treinamento à tarde e Zagallo deve confirmar a escalação com: Dida; Zé Maria, Aldair, André Cruz e André; Flávio Conceição, Amaral e Rivaldo; Juninho; Luizão e Sávio.
O treinador também deve aproveitar, durante a partida, o volante Zé Elias, do Corinthians.

LEIA MAIS sobre o Palmeiras à pág. 9

Texto Anterior: Partida custa US$ 500 mil
Próximo Texto: Treinador quer avaliar três 'veteranos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.