São Paulo, terça-feira, 26 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra revela artistas emergentes

DA REPORTAGEM LOCAL

A exposição "Vôo na Imagem", no Escritório de Arte Renato Magalhães Gouveia, traz pinturas de Newman Schutze, Nicole Nim e Selma Daffré. A mostra retoma o Projeto Arte Atual Brasil, iniciado há dois anos.
"Recebemos dôssies de 240 artistas. A idéia é prospectar artistas emergentes com discurso acessível ao público", diz o curador Paulo Klein. Ele lança, na mesma noite, seu livro "Vôo na Miragem".
Uma das atrações da exposição, comentada com textos de Klein, é a instalação "Integration/Simulation", de Newman Schutze. Construída nos fundo de uma piscina subterrânea, o artista utiliza 800 quilos de pregos enferrujados.
"A instalação é um questionamento da transitoriedade dos objetos", diz Schutze.
Nicole Nim, de origem libanesa, viveu em Paris. Participou de coletivas na Bienalle de Baumont Sur Oise, em Val d'Oise, em 1992 e da "Fin-de-Siècle", há dois anos.
Radicada em São Paulo, exibe agora um trabalho cromático inspirado em Baudelaire.
Selma Daffré fez sua última individual na Alemanha, há dois anos. Agora traz telas onde o privilegia a luz e transparências.

Exposição: Vôo na Imagem
Onde: Escritório de Arte Renato Magalhães Gouvêa (av. Europa, 68)

Texto Anterior: Performance une Stockhausen e Rojas
Próximo Texto: Masp traz objetos pessoais de Neruda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.