São Paulo, quarta-feira, 27 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TJM acata recurso e inocenta oficial da PM

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O colegiado do TJM (Tribunal de Justiça Militar) decidiu ontem à tarde acatar um pedido de habeas corpus a favor do tenente-coronel José Carlos Bononi, ex-comandante do 3º Batalhão de Choque da PM de São Paulo.
Bononi era acusado de negligência no processo sobre a ação do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) em uma construção no Morumbi, onde dois reféns e dois assaltantes foram mortos. O caso aconteceu em novembro do ano passado.
Durante a tentativa de assalto, policiais do Gate invadiram o cativeiro alegando que um dos ladrões teria atirado em um dos 18 reféns. Laudos periciais comprovaram que dois reféns e os ladrões foram mortos pela PM. Bononi era a autoridade máxima no local.
O pedido de habeas corpus foi aprovado por quatro votos a um. Com a decisão, Bononi foi excluído da ação penal sobre o caso. Não há como o Ministério Público recorrer da decisão.

Texto Anterior: Bomba fere 2 em estúdio de rádio de Curitiba
Próximo Texto: SP já ficou 7 h sem luz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.