São Paulo, quarta-feira, 27 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor VIP pode ser interditado

MARCELO DAMATO; SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo ameaça interditar setores da arquibancada montada no autódromo de Interlagos para o GP Brasil de F-1.
O Contru, órgão que controla o uso de imóveis na cidade, detectou os maiores problemas em duas arquibancadas VIPs (a da Globo e a da Ford) e no setor G, que fica em frente à reta oposta.
Além disso, foram pedidos reparos em todos os setores.
Na sexta-feira, os lugares que tiverem problemas não serão abertos para o público ver o treino.
As arquibancadas VIPs, segundo o secretário de Habitação, Lair Krahenbuhl, têm o piso deformado e com as escadas sem apoio.
No setor G, a escada precisa de um corrimão. A passarela que dá acesso à arquibancada precisa ser refeita, segundo o diretor do Contru, Carlos Alberto Venturelli.
Ele também criticou o uso de um aglomerado de madeira como assento das arquibancadas. "Essa madeira não resiste à chuva."
Outro problema está no lugar onde se guarda o combustível usado pelos carros da F-1, que foi deslocado para uma área mais distante da arquibancada.
"É preciso fazer pára-raio, aterramento e bacia de contenção no novo local. Além do mais, ali não poderá mais haver estacionamento", disse Venturelli.
O prefeito Paulo Maluf, que esteve em Interlagos, disse que se houver irregularidades, o Contru tem autoridade para interditar o local. "E não haverá prefeito no mundo para desenterditar."
(MD e SK)

Texto Anterior: 25 anos de F-1 no Brasil
Próximo Texto: Itália ameaça desmanchar Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.