São Paulo, quarta-feira, 27 de março de 1996
Próximo Texto | Índice

'O Quatrilho' perde Oscar na festa de Mel Gibson

DA REDAÇÃO

Mel Gibson foi o grande vencedor na 68ª cerimônia de entrega do Oscar, segunda à noite em Los Angeles. Seu filme, "Coração Valente", ganhou cinco estatuetas, inclusive melhor filme e diretor.
"O Quatrilho", de Fábio Barreto, perdeu o prêmio de filme estrangeiro, dado ao holandês "A Excêntrica Família de Antonia".
O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que "O Quatrilho" é um filme "muito bom" e que seria "justo e razoável" que ele tivesse recebido o Oscar.
Nicolas Cage ganhou o Oscar de melhor ator, por "Despedida em Las Vegas". Sharon Stone não confirmou seu favoritismo por "Cassino" e o Oscar ficou para Susan Sarandon, por "Os Últimos Passos de um Homem".
A cerimônia teve momentos de emoção, como a aparição de Kirk Douglas, com o rosto quase paralisado após um derrame, que recebeu Oscar especial pela carreira.
Christopher Reeve, que ficou tetraplégico no ano passado, apareceu de cadeira de rodas no palco.

LEIA MAIS sobre o Oscar nas páginas 4-3 e 4-4

Próximo Texto: Os vencedores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.