São Paulo, quarta-feira, 27 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cebit debate futuro do micro e Internet

Hannover reúne 6.000 companhias

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O futuro dos microcomputadores e a Internet estiveram no centro dos debates e dos lançamentos na Cebit, feira de informática realizada na semana passada em Hannover, na Alemanha, com a participação de mais de 6.000 empresas.
"A transformação que estamos vivendo hoje é similar à ocorrida quando surgiram os computadores pessoais", disse na semana passada Edward Zander, presidente da Sun Microsystems Computer.
"Em breve, estará mudando a maneira como usamos os computadores, como construímos computadores e como vemos os computadores", disse.
Uma das alternativas é o chamado NetPC, computador especial para uso conectado à Internet.
Andreas Barth, chefe de operações européias da Compaq, maior fabricante mundial de PCs, disse que o cenário mais provável é o de uma convivência entre o mundo dos micros convencionais e dos terminais Internet.
"O preço de um terminal para Internet deve ser mais baixo que o de PC completo, e você só consegue isso cortando recursos."
"O terminal Internet será o 'cliente magrinho', que nunca poderá substituir o 'cliente recheado', que é o PC", continuou.
Servidores
A IBM apresentou na feira sua primeira máquina baseada no Pentium Pro, nova geração de processadores da Intel.
É o PC Server 704, voltado para o gerenciamento de recursos para uso por redes de computadores. Deve chegar ao mercado em maio, custando a partir de US$ 19 mil.
Segundo a empresa, o servidor será o primeiro de uma linha de máquinas baseadas no Pentium Pro. Com ela, a IBM espera ampliar sua participação no segmento.
Ela já vem crescendo. No ano passado, a Compaq detinha 40% do mercado de servidores PC.
Com a competição, a empresa iniciou este com 36%, contra 12% da IBM. Os dados foram divulgados pela IBM, citando números do instituto de pesquisas IDC.

Texto Anterior: Telexpo'96 mostra videoconferência
Próximo Texto: Sai resultado do concurso de home pages
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.