São Paulo, quarta-feira, 27 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como receber mail no "Win95"

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das facilidades do sistema operacional "Windows 95" é poder mandar e receber mensagens de correio eletrônico.
Esse procedimento também pode ser feito a partir do "Internet Explorer", programa de pesquisa de endereços na www (parte multimídia da Internet) que faz parte do "Plus".
O envio e recebimento de mensagens de correio eletrônico é feito pelo Exchange, uma espécie de caixa de entrada e saída do "Windows 95". Para usar corretamente o programa, faça alguns ajustes.
Caso o usuário já tenha instalado o "Plus" e escolhido a opção Internet Jumpstart Kit, o suporte técnico da Microsoft aconselha a desinstalação e reinstalação para conseguir fazer todos os ajustes.
O primeiro passo consiste em acionar o ícone Control Panel/Add-Remove Programs/Windows Setup, na Caixa de Entrada do MS Exchange.
Esse ícone fica, normalmente, do lado esquerdo da tela do monitor.
Discos de instalação
Ao optar pelo botão detalhes, com o mouse, é preciso habilitar a caixa do MS Exchange. Concluída essa operação, o "Windows 95" vai pedir os discos de instalação (ou CD) do "Plus".
No ícone Add/Remove Programs da pasta Install/Uninstall/, clique com o mouse no item MS Plus e pressione o botão Ad/Remove. Agora, habilite a opção Internet JumpStart Kit.
Em seguida, o monitor vai mostrar uma tela com o nome de Assistente do Programa de Instalação da Internet. Siga os passos para o modo de conexão.
Se o usuário não estiver conectado em rede, clique na opção "Conectar usando minha linha telefônica" e no botão Avançar.
Como a rede Microsoft Network (MSN) ainda não está disponível no Brasil, recomenda-se clicar no botão "Eu já possuo uma conta com outro fornecedor de serviços" e no botão Avançar.
A próxima tela deve ser preenchida com as informações sobre o fornecedor de serviços (a empresa que provê o acesso à Internet), como nome e número de telefone de dados. Clique na opção Exibir a janela terminal após a discagem.
Depois de preencher todas as informações, o usuário deve colocar no campo Perfil Configurações do MS Exchange e habilite o item "Use este perfil quando iniciar o Exchange".

Texto Anterior: Sai resultado do concurso de home pages
Próximo Texto: Conheça opções de corrida em CD-ROM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.