São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção de Zagallo goleia Gana

ARNALDO RIBEIRO
DO ENVIADO A SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

A seleção brasileira derrotou Gana por 8 a 2, ontem, em São José do Rio Preto, em seu primeiro amistoso preparatório para Atlanta. Foi a maior goleada da seleção sob o comando do técnico Zagallo.
O maior placar registrado pela seleção de Zagallo até ontem havia sido 5 a 0, em sete jogos.
O goleiro Kingston, destaque de Gana, deixou o campo desmaiado, após choque com o atacante Sávio, lance em que foi marcado pênalti a favor do Brasil.
Kingston foi levado ao hospital Austa, passou por uma tomografia computadorizada. Foi constatada concussão cerebral. O goleiro permanece internado na UTI, mas não corre risco de vida.
Apesar da goleada, a presença do público foi decepcionante. Os organizadores esperavam pelo menos 40 mil pagantes, mas o estádio ficou praticamente vazio. Renda e público não foram divulgados. Foram roubados R$ 6.000,00 da bilheteria do estádio.
Em campo, o Brasil enfrentou um adversário habilidoso no ataque, mas débil na defesa.
O Brasil fechou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, gols de Zé Maria e de Sávio, de pênalti. O goleiro Kingston fez pelo menos cinco grandes defesas.
No segundo tempo, Gana ameaçou reagir, com um gol de Yeboah, aos 2min. Porém, com a expulsão de Kuffour, o time se desarticulou.
Após o jogo, Zagallo disse que, apesar da goleada, a equipe mostrou falhas no sistema defensivo e tomou dois gols "bobos".
(AR)

Texto Anterior: Brasil retorna ao 'futebol de resultados'
Próximo Texto: O jogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.