São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arqueólogos acham a primeira cola humana; Hormônio para crescer pode ajudar o coração; Grupo gay protesta por pedido do Vaticano; Sequestrador toma crianças na Alemanha; Stálin venceria eleições presidenciais na Rússia; Clinton e Ieltsin se ajudam em eleições

Arqueólogos acham a primeira cola humana
Arqueólogos franceses encontraram, no deserto da Síria, os restos da primeira cola desenvolvida pelos seres humanos. Os pesquisadores dizem que, há 35 mil anos, a substância foi usada para colar madeira e pedra, criando instrumentos. Esse tipo de cola, o betume, é empregado ainda hoje.

Hormônio para crescer pode ajudar o coração
Pesquisadores da Universidade de Nápoles (Itália) chegaram à conclusão de que um hormônio dado a crianças pequenas, para ajudar o crescimento, pode impedir um tipo de doença cardíaca. Sete adultos com tendência à doença tomaram o hormônio Genotropin e tiveram bons resultados.

Grupo gay protesta por pedido do Vaticano
Um grupo de defesa dos direitos dos homossexuais da Itália qualificou de "racismo gay" a atitude do Vaticano de pedir que os italianos não votem em candidatos homossexuais. O pedido foi feito por meio de um artigo do jornal "L'Osservatore Romano", porta-voz do Vaticano, em sua edição de ontem.

Sequestrador toma crianças na Alemanha
Um homem armado, de 45 anos e com passagens pela polícia, tomou ontem seis reféns (inclusive três crianças) na cidade alemã de Leienkaul (oeste). Ele pediu 250 mil marcos (cerca de R$ 160 mil) de resgate. Durante o dia, libertou dois homens e um menino e se mostrou disposto a cooperar.

Stálin venceria eleições presidenciais na Rússia
O ditador comunista Josef Stálin (1879-1953) seria o vencedor das eleições russas de junho, segundo pesquisa de um instituto universitário de Nijni Novgorod, que analisou o perfil do eleitorado. Stalin iria ao segundo turno com o Marechal Georgi Jukov, que em 1945 ocupou Berlim.

Clinton e Ieltsin se ajudam em eleições
O presidente dos EUA, Bill Clinton, e o presidente da Rússia, Boris Ieltsin, prometeram ajuda política recíproca durante este ano eleitoral nos dois países. O compromisso teria sido assumido durante a cúpula de paz no Egito. A revelação foi feita ontem pelo jornal "The Washington Times".

Texto Anterior: Americanos fazem passeio pelo espaço
Próximo Texto: Chirac pede que UE ajude o Reino Unido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.