São Paulo, domingo, 31 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maitê Proença diz que fazer novela é frustrante

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Depois de uma breve passagem pela novela "Cara & Coroa", Maitê Proença, 37, fez uma exigência para renovar seu contrato com a Globo: participar de "A Vida Como Ela É".
"Queria trabalhar nesse projeto específico. Novela cansa", disse a atriz à Folha.
Para Maitê, fazer novelas causa "uma frustração inevitável". A atriz acha que novos formatos televisivos, como os episódios curtos de "A Vida Como Ela É", dão mais chance a um trabalho de interpretação apurado.
"Agora tenho tempo para ensaiar, o que dá mais qualidade ao meu trabalho. Nas novelas, tudo é motivo para se refazer uma cena: a luz, o enquadramento, o som. Menos o trabalho do ator. Se não estiver bom, fica assim mesmo", disse.
Maitê Proença é exemplo de um problema que aumenta a cada dia na Globo: a relutância dos atores considerados de primeiro escalão em participar de novelas.
"Eles (a direção da emissora) estão começando a perceber que há algo errado. Por isso, procuram novos formatos", afirmou Maitê.
(CG)

Texto Anterior: Globo resgata Nelson Rodrigues
Próximo Texto: Início data dos anos 50
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.