São Paulo, segunda-feira, 1 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ambientalista critica a idéia

MYRIAN VIOLETA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

José Valfrido Anunciação, 40, secretário da entidade ambientalista Ecoa (Ecologia e Ação), de Campo Grande (MS), diz que, "em princípio", é contra a proposta de abater de jacarés na natureza.
"Quero analisar o estudo antes de dar uma posição definitiva. Mas a medida demanda controle e fiscalização e não há estrutura para isso no Estado. Quem vai liberar e quem vai controlar?", indagou.
Elvira Monteiro, 43, uma das proprietárias da fazenda Olhos D'Água, que desde 1988 cria jacarés em cativeiro no Pantanal, também discorda do projeto da Embrapa.
"Seria um retrocesso voltar a abater o animal da natureza. Não haveria controle suficiente e isso abriria caminho para a figura do coureiro", afirmou. Para ela, o abate "colocaria a perder anos de pesquisa para provar que é melhor consumir o animal do cativeiro ao da natureza".
(MV)

Texto Anterior: Estudo propõe abate para conter o excesso de jacarés
Próximo Texto: Emenda corta recursos das estâncias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.