São Paulo, segunda-feira, 1 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedreira usa trabalho infantil

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A maioria das famílias de São Tomé trabalha nas pedreiras, único ramo de atividade que garante emprego para a população.
Como a remuneração é muito baixa, as crianças também são obrigadas a trabalhar no local para garantir o sustento da família.
Não é difícil encontrar menores de oito anos trabalhando como "gente grande". Os donos das pedreiras dizem que não concordam com esse trabalho e se justificam afirmando que "não há como controlar as crianças".
Todos os trabalhadores da pedreira são autônomos, não há contrato de trabalho. Os donos permitem que eles explorem as pedras, mas os obrigam a vender toda a produção à empresa que detém a concessão das minas.
Além disso, não há uso de equipamentos de segurança, obrigatórios para esse tipo de atividade.
Em decorrência da falta de equipamentos, muita gente fica cega com as explosões.

Texto Anterior: Moradores 'viajam' com discos voadores
Próximo Texto: Hotel em Serra Negra tem vaga para Páscoa; Acampamento oferece pacote neste feriado; Encontre a paz em um hotel-fazenda de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.