São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado petista diz ter apoio da bancada

Prefeito critica decisão

MARCELO MOREIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O deputado federal José Augusto da Silva Ramos (SP), pré-candidato do PT à Prefeitura de Diadema (SP), anunciou ontem que obteve o apoio de 36 dos 50 deputados federais petistas à sua candidatura.
Ramos disputará a indicação de candidato a prefeito pelo PT com Joel Fonseca, vice-presidente (por Diadema) do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD.
Fonseca é apoiado pelo prefeito José de Filippi Júnior (PT), adversário político de Ramos. Os dois romperam quando o deputado se elegeu presidente do diretório petista de Diadema em 1994.
Deputados da região
A lista apresentada por Ramos contém as assinaturas de deputados federais da região, como Celso Daniel e Jair Meneguelli, além de sindicalistas como Paulo Paim e Luiz Gushiken, entre outros.
"Isso prova que minha candidatura é mais viável do que a de Fonseca, que não tem penetração na cidade e tem restrições até entre os metalúrgicos", afirmou.
Fonseca desconsidera as acusações do deputado federal e disse que tem o apoio das chamadas "bases do partido".
"Tenho contato diário com o povo. O deputado está longe, em Brasília, e está afastado da cidade", afirma Fonseca.
'Precipitação'
O prefeito Filippi, principal avalista da candidatura de Fonseca, lamentou a decisão de parte da bancada federal do PT.
"Acho que foi uma decisão precipitada e corporativa dos deputados que apoiaram Ramos. Eles assinaram um documento sem conhecer a realidade da cidade."
Filippi disse que José Augusto "está sem apoio na cidade e está buscando isso em Brasília."
A disputa acirrada em Diadema está preocupando a direção nacional do PT. Uma comissão de quatro diretores nacionais e estaduais do partido foi formada para acompanhar e conduzir a prévia do partido, que ocorre em 23 de abril.

Texto Anterior: Quércia tenta apoio para Leiva na disputa do PMDB paulistano
Próximo Texto: Cidade tem mais eleitor que morador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.