São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente acha "inadequado" ministro falar em "saco preto"

FHC diz que não vê nenhuma semelhança entre ele e Collor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O porta-voz da Presidência, Sérgio Amaral, disse ontem que o presidente Fernando Henrique Cardoso considerou "inadequado" o fato de o ministro Sérgio Motta (Comunicações) ter dito que ele tinha o "saco preto".
Motta afirmou, na semana passada, que FHC tem o "saco preto" por colocar em indisponibilidade os bens dos diretores do banco Nacional.
Em 1991, o então presidente Fernando Collor afirmou que tinha "aquilo roxo".
"O presidente não vê nenhuma comparação entre a figura dele no cenário político e a figura do ex-presidente Collor", afirmou o porta-voz da Presidência.
Questão de conduta
Segundo ele, FHC e Motta não conversaram sobre o assunto. "Cada um sabe a conduta que deve ter. Em alguns momentos, (o ministro) pode usar expressões em que haja diferenças de opinião com o presidente".
Indagado se a declaração de Motta não poderia ter repercussão negativa no exterior e junto às embaixadas, Amaral disse que "as embaixadas têm mais o que fazer do que considerar a cor das partes do corpo de qualquer pessoa".
Viagem
Sérgio Amaral disse que o presidente não ficou sabendo de propaganda política durante sua viagem ao Nordeste e não pode deixar de inaugurar obras por causa do ano eleitoral.
O deputado Inocêncio Oliveira (PE), líder do PFL, usou a inauguração do açude Serrinha para fazer propaganda política em suas rádios e TV, em Serra Talhada (PE).

Texto Anterior: Maciel nega que governo tenha oferecido favores para ter votos
Próximo Texto: Juízes culpam militares pelas violações de direitos humanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.