São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entrega de livro didático está atrasada

Governo de São Paulo culpa empresa

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O governo do Estado de São Paulo ainda não distribuiu 8,4 milhões de livros didáticos -dos 12,5 milhões que deveriam ter chegado até o último dia 15 de março às 6.800 escolas de sua rede.
Ontem, a secretária da Educação, Rose Neubauer, culpou pelo atraso a empresa Fase Final Ltda., encarregada de receber os livros das editoras e montar os lotes que seriam transportados para cada escola por outras duas empresas.
Segundo Neubauer, "a Fase Final não deu conta do trabalho". A empresa receberia os livros e teria até 30 de março para fazer os lotes.
"No dia 20 de março fomos informados de que teria havido uma paralisação dos serviços", diz.
Na semana passada, o governo invadiu o barracão da empresa e assumiu o trabalho.
A versão do advogado da Fase Final, Percy de Mello Castanho Jr., 49, é que a empresa foi contratada para organizar 7.500 lotes.
Como houve atraso na entrega dos livros, o governo, "para mostrar serviço", teria determinado que fossem organizados lotes com o material que já havia chegado, e, depois, se montassem outros lotes com livros atrasados.
"Dobraram o serviço, pelo mesmo preço", disse. A questão será resolvida na Justiça. O governo diz que até o final do mês entrega todos os livros didáticos.

Texto Anterior: Fundação Pró-Sangue faz campanha até amanhã
Próximo Texto: Brasília começa a aplicar multa para quem jogar lixo nas ruas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.