São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAS é implantado hoje na zona leste

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo implanta hoje o PAS (Plano de Atendimento à Saúde) na zona leste da cidade. O plano já foi instalado nos hospitais das regiões de Pirituba (zona norte) e central.
O plano transfere a administração dos hospitais municipais para cooperativas de médicos, que passam a receber R$ 10 por mês, de acordo com o número de pacientes cadastrados.
Os médicos e funcionários não são forçados a aderir, mas, em caso de recusa, são removidos para onde o plano não foi implantado.
Na zona leste, existem 35 unidades, entre hospitais e postos de saúde. Segundo a prefeitura, cerca de 300 dos 750 médicos da região já aderiram ao plano.
Ontem, funcionários e pacientes reclamavam do forte cheiro de tinta no hospital de Itaquera. A prefeitura mandou pintar o prédio e enviou terminais de computadores para o hospital.
"O cheiro está insuportável", disse Luiz Barbieri, que quebrou o fêmur e está há 20 dias em uma maca no corredor do hospital.
Os funcionários do hospital que não aderiram ao plano serão barrados hoje. Eles ameaçavam fazer uma manifestação em frente ao prédio hoje às 7h.

Texto Anterior: Eleição faz diretor do Contru se afastar
Próximo Texto: Briga antifumo traz 2ª derrota a Maluf
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.