São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Índice

Comitê elabora parecer sobre saída de Samper; Israel nega que tumba tenha sido de Jesus; Equador pede prisão de executivo brasileiro; Equipe diz que ossadas são do czar Romanov; Equipe cria "lâmpada" contra câncer de pele

Comitê elabora parecer sobre saída de Samper
Uma comissão do Congresso colombiano começou a redigir o texto em que deve ou não ser recomendado o impeachment do presidente Ernesto Samper, suspeito de receber dinheiro do narcotráfico. O parecer irá ao Senado na próxima semana. Analistas duvidam que o texto recomende acusação.

Israel nega que tumba tenha sido de Jesus
O governo de Israel disse que são "iguais a zero" as chances de a tumba encontrada em Jerusalém há 16 anos com os nomes de Jesus e de membros de sua família ter contido ossos dos personagens bíblicos. A rede britânica de TV BBC exibe no domingo um documentário sobre a descoberta.

Equador pede prisão de executivo brasileiro
Juiz do Equador ditou ordem de prisão contra o executivo Mauricio Ricupero, da construtora Andrade Gutierrez, acusando a empresa de não cumprir contrato para a construção de diques num rio. Entre as 21h30 e as 23h de ontem, a Folha não conseguiu falar com a empresa ou com seus dirigentes.

Equipe diz que ossadas são do czar Romanov
Estudo russo-americano publicado na revista "Nature Genetics" confirmou que os restos desenterrados de uma tumba perto de Iekaterinburgo (Rússia) em 1991 são do czar Romanov, executado em 1918 pelos bolcheviques. A equipe comparou material genético tirado dos ossos e de parentes vivos do czar.

Equipe cria "lâmpada" contra câncer de pele
Equipe do do Instituto Peterson (Reino Unido) desenvolveu uma lâmpada de raios laser capaz de matar células tumorais da pele. A técnica, que consiste em sessões de 45 minutos sob a lâmpada, foi aplicada em 150 pacientes com diferentes tumores de pele. Todos reagiram bem, afirmaram eles.

Texto Anterior: Barco afunda no Haiti, e 200 pessoas desaparecem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.