São Paulo, quinta-feira, 4 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade vai ganhar 2 'saunas dançantes'

DA REDAÇÃO

Nos próximos meses, uma moda que promete "pegar" em São Paulo vai ser sair de casa para dançar em uma sauna.
Enquanto uma casa da rua Arthur Ramos, nos Jardins, está sendo transformada em casa noturna com cara de sauna, a sauna do Hotel Danúbio, no Centro, é reformada para abrigar uma casa noturna.
A idéia não é nova. Em Paris, por exemplo, uma secular casa de banhos do Marais foi reformada nos anos 80 para abrigar uma grande danceteria, a Les Bains Douches.
A casa que será inaugurada até o fim do mês nos Jardins terá o mesmo nome. A dona da marca no Brasil, Maria Helena Camargo, 44, está fechando um convênio com a "matriz" francesa para promover um intercâmbio de cozinheiros, Djs e promoções.
A pista da Les Bains Douches paulistana terá capacidade para 800 pessoas e será cercada por chuveiros que soltarão hidrogênio para resfriar os mais calorentos e criar um clima de sauna. Pelas paredes de 11 metros de pé direito cairá uma fina camada de água.
Além dos chuveiros, Sig Bergamin, responsável pela decoração da casa, vai espalhar armários de vestiário, saboneteiras e toalhas pelo local. Na fachada, um paredão de azulejos, mais dois chuveiros ligados permanentemente.
No andar superior, a casa vai abrigar um restaurante francês para 120 pessoas.
No centro
A sauna do Hotel Danúbio deve ser inaugurada só em julho, mas promete um clima mais autêntico e menos 'fake' que o de sua colega dos Jardins.
Betão Pandiani, 38, um dos sócios da casa, explica que as duas piscinas e as paredes de pastilhas serão mantidas. Nas salas de repouso, serão montados um salão de jogos e um restaurante com pratos leves e rápidos.
Para Pandiani, a casa vai ter um clima de navio transatlântico. "Vamos reunir num mesmo ambiente dança, piscinas e jogos. Vai ser diversão pura."
O local, com dois andares, 1.800 m2 de área útil e capacidade para 1.500 pessoas, está sendo reformado pelo arquiteto Paulo Milani e um cenógrafo.
O hotel, que funciona no prédio ao lado, na avenida Brigadeiro Luiz Antonio, está também sofrendo pequenas reformas para se adaptar ao novo vizinho.
Currículo
A expectativa em torno da abertura da sauna Danúbio é grande e atinge várias "tribos" da noite paulistana. Isso se explica pelo "currículo" dos cinco sócios da casa.
Além de Pandiani (ex-Singapore Sling e Aeroanta), os demais sócios são Angelo Leuzzi (ex-Columbia), João Paulo Diniz (Mr. Fish Grill), Julinho Pignatari (ex-Projeto SP) e Ricardo Roman Junior (ex-Allure).
No Les Bains Douches, Maria Helena Camargo estréia como "empresária da noite" em São Paulo. Ela é a proprietária há oito anos das leiterias Café Cremèrie em Campos do Jordão e na Riviera de São Lourenço (no litoral norte).

Texto Anterior: Especialistas discutem transporte urbano; DER estuda implantar pedágio na Tamoios
Próximo Texto: Danceteria 'beduína' abre na Vila Olímpia; 'Coelhinha' distribui ovinhos em cervejaria; Novo bistrô no Itaim recria villa italiana; Santo Colomba oferece vinho à vontade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.