São Paulo, quinta-feira, 4 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Números 'descobrem' e abrem caminho olímpico a veterano

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

As estatísticas da Confederação Brasileira revelam: a maior revelação do Campeonato Brasileiro de Basquete é um atleta de 30 anos.
O pivô Caio, do Nosso Clube de Limeira, tem a melhor média de rebotes do Campeonato Brasileiro -11,9 por partida. Ele é o destaque do torneio.
Em 23 jogos, Caio apanhou 243 rebotes. A segunda melhor média do campeonato é de Soup, do Ginástico, com 9,7 rebotes por jogo.
"O resultado vem da persistência. O jogador tem que ser agressivo e sempre estar atacando. Não pode ficar esperando", disse Caio.
Como prêmio por seu desempenho, Caio espera ser chamado para a seleção que vai disputar a Olimpíada. Será sua primeira convocação.
"O sonho de todo jogador é disputar os Jogos Olímpicos", disse o jogador de 2,02 m e 108 kg. Ele só foi convocado para seleções juvenis.
Caio atribui seu reconhecimento as suas boas atuações e aos elogios feitos pelo ala Oscar, do Corinthians/Amway. "Ele tem me ajudado muito", disse.
Em 1987, Caio foi para os Estados Unidos estudar computação e jogar pelas universidades de Idaho e Seattle.
"Quando voltei (em 1991) esperava ser convocado para a seleção principal. Agora, vai ser engraçado ser calouro com 30 anos", disse.
Além da Olimpíada, o outro desafio do pivô é entregar sua tese de mestrado sobre 'gerenciamento de sistemas' até o fim do ano.

Texto Anterior: Rodada testa a 'matemática'
Próximo Texto: Feminino decide adotar o 'jogo duro' contra Cuba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.