São Paulo, quinta-feira, 4 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Tieta" de Cacá Diegues não fica pronto para ir a Cannes

AMIR LABAKI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

É oficial e definitivo. A versão cinematográfica de "Tieta do Agreste", de Jorge Amado, dirigida por Carlos Diegues e estrelada por Sonia Braga, não vai participar do 49º Festival Internacional de Cinema de Cannes, que acontece entre 9 e 21 de maio próximo.
"Não vou arriscar", resumiu Diegues em entrevista por telefone à Folha. "Fui convidado pelo Gilles Jacob (diretor do festival), que se dispôs a ver o filme em banda dupla e a esperá-lo. Mas só terei cópia pronta depois do fim do festival. Não vou acabar com o filme por causa de Cannes."
A pós-produção de "Tieta" teve seu prazo dilatado em cerca de um mês por problemas com a tecnologia pioneira de edição por computador. Desde o início deste ano, Diegues tentava vencer o atraso no cronograma visando finalizar o filme para Cannes. Não conseguiu.
A primeira cópia de "Tieta" deve ficar pronta no final de maio.

Texto Anterior: Jim Harrison prefere direção de Barreto
Próximo Texto: Batucada do "Stomp" chega em agosto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.