São Paulo, sexta-feira, 5 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artistas jantam com FHC e defendem reeleição

DA SUCURSAL DO RIO

Depois de um encontro na noite de anteontem com o presidente Fernando Henrique Cardoso, no Rio, vários artistas passaram a defender a tese da reeleição.
O tema dominou o jantar entre FHC e cerca de 50 artistas. A maioria adotou a tese que agrada o Palácio do Planalto. O encontro foi promovido pelo pelo empresário José Maurício Machline.
Caetano Veloso destoou do clima de reeleição: "Fazer um esforço desses só para ficar igual aos Estados Unidos me parece de uma pobreza enorme".
O presidente ouviu do ator Marco Nanini a pergunta sobre a reeleição. "A resposta dele deixou claro que primeiro ele quer resolver os problemas do país, para depois pensar em reeleição", disse.
A avaliação da atriz Maitê Proença foi diferente. "Eu entendi que, se a sociedade quiser, ele não vai se opor a ser reeleito."
Ontem pela manhã, ao deixar o Rio, o presidente disse que "não morre de amores por uma solução ou por outra", falando da possibilidade de ser votada a reeleição.
Ainda no jantar, Caetano perguntou a FHC se ele não havia sido fisiológico. O presidente negou.

Texto Anterior: Projeto já consumiu R$ 550 mi
Próximo Texto: Ministro cobra recursos de FHC para submarino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.