São Paulo, sexta-feira, 5 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quadrilha falsifica cartões de crédito

Polícia prende um dos suspeitos

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia paulista está procurando dois argentinos e um uruguaio que seriam responsáveis pela entrada no Brasil de plásticos usados para falsificar cartões de crédito.
Anteontem, o espanhol Luis Steve Milan, 51, foi preso. Ele é acusado de chefiar a produção dos cartões falsos em São Paulo, utilizando nomes, senhas e códigos de clientes da Credicard e Bradesco. O grupo conseguia as informações porque tinha acesso às listagens oficiais das operadoras.
Segundo a polícia, os cartões falsos eram enviados ao Rio, à Bahia, aos Estados Unidos, à Argentina e a alguns países europeus. O uso de cada um renderia cerca de US$ 20 mil aos golpistas.
Com o acusado preso, os policiais teriam achado cerca de 2.000 cartões o que poderia dar à quadrilha, pelos cálculos do 78º DP, cerca de US$ 4 milhões. Anteontem à noite, mais uma máquina usada na falsificação foi apreendida.
O aparelho para gravar nomes e códigos falsos nos cartões estava escondido em um apartamento em Pinheiros (zona oeste de São Paulo).

Texto Anterior: Polícia do DF não segue acordo
Próximo Texto: Polícia apreende 150 ovos com droga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.