São Paulo, sexta-feira, 5 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calor deve continuar amanhã

DA REDAÇÃO

A onda de calor que atinge a região Sudeste desde a última sexta-feira, causada por um fenômeno de transição que antecede a chegada do inverno, continua em toda a região.
Ontem, em São Paulo, a temperatura chegou a 28,6°C graus, um pouco mais amena do que os 32,2°C registrados anteontem. A temperatura máxima da terça-feira foi a maior registrada nos últimos 63 anos no mês de abril.
Segundo os pesquisadores do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o fenômeno está perdendo intensidade, mas ainda deve continuar nos próximos dias.
Segundo os meteorologistas do Inpe, devido à circulação das massas de ar vindas do Norte, as frentes frias tendem a ficar pouco tempo sobre a região Sudeste e devem ser deslocadas para o oceano Atlântico.
Pelas previsões do CPTEC, a média das temperaturas só deve começar a diminuir na próxima semana.
Para hoje, a previsão para o Sudeste é de céu claro com pancadas de chuva apenas no litoral do Rio.
Na região Nordeste o céu deve ficar parcialmente nublado com pancadas de chuva nos estados do MA e PI. No Norte e no MT e MS as chuvas serão em forma de pancadas.
Para amanhã, o Inpe prevê que, na cidade de São Paulo, a temperatura máxima seja de 29°C, e a mínima fique em 20°C.

Texto Anterior: O que abre e o que fecha no feriado
Próximo Texto: Dívida de São Paulo dobra em 1995 e chega a R$ 3,9 bilhões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.