São Paulo, sexta-feira, 5 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Talento domina a cena

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

Um dia de dois talentos explosivos. O de David Cronenberg com "M. Butterfly" (HBO, 10h30), e o de Brian DePalma com "O Pagamento Final" (Telecine, 18h25).
Cronenberg é mais cerebral, ao narrar a história do diplomata francês (Jeremy Irons) que se apaixona por uma cantora da ópera chinesa.
A cantora era na verdade cantor e espião (John Lone). O filme foi desconsiderado pelas inverossimilhanças. Na verdade, a inverossimilhança é seu assunto. É a pergunta "como é possível isso?" que ele expõe e disseca. É, a rigor, a pergunta quase permanente de Cronenberg (ou uma delas).
O talento de DePalma é mais visceral. Há pouco Martin Scorsese disse que ele faz com a câmera o que ninguém faz: quem vir comprovará. De passagem, poderá acompanhar a tortuosa trajetória do gângster Carlito (Al Pacino). É um policial com ação, suspense e dramaticidade: para quem gosta do gênero, fica difícil pedir mais.
(IA)

Texto Anterior: Bomba! Bomba! De santa já basta a semana!
Próximo Texto: Em dia; Na Mosca; Negociação; Boataria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.