São Paulo, sábado, 6 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta "vigor" ao governo, diz Collor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-presidente Fernando Collor de Mello criticou ontem o governo Fernando Henrique Cardoso. Para ele, falta "vigor" para implementar as reformas.
A crítica foi feita em Miami (EUA) -antes de Collor embarcar para o Brasil- e divulgada por sua assessoria naquela cidade.
"A concretização das reformas iniciadas há seis anos, durante o meu governo" representa a saída para uma estabilidade econômica duradoura, diz a nota.
Collor desembarcou ontem em Brasília, às 5h20, vindo de Miami, no vôo 795 da Transbrasil. Fica na cidade até o próximo dia 12.
No desembarque, evitou os jornalistas. Caminhou a passos largos, bem marcados, de mãos dadas com a mulher, Rosane.
Segundo Collor, a falta de "vigor" do governo FHC seria a causa de "um recorde de falências, concordadas, déficits e desemprego" no Brasil.
Sobre a reforma da Previdência, o ex-presidente acha que é preciso procurar "uma nova fonte não-inflacionária para financiá-la". Sugere um sistema privado complementar ou a reestruturação das regras para a aposentadoria.
O ex-presidente foi recebido no aeroporto pelo major Dário Cavalcante, da Polícia Militar de Alagoas, seu ex-chefe de segurança.

Texto Anterior: Os números do negócio
Próximo Texto: Governo quer fazer menos concorrência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.